Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Conta Bancária


Porque é importante ter uma conta bancária na Austrália?

A Information Planet recomenda que abras uma conta bancária na Austrália assim que chegares de Portugal. Além de ser a maneira mais segura de lidar com o teu dinheiro, vais precisar mais cedo ou mais tarde de uma conta bancária para receberes o teu ordenado.

A maioria dos bancos na Austrália, não cobra taxa para a abertura e gestão de contas bancárias de estudantes internacionais. Precisas somente de comprovar através de documentos (Confirmação de Matrícula da escola) que és um estudante.


O que preciso para abrir uma conta bancária australiana?

  • O teu passaporte
  • A COE (confirmação de matrícula no curso)
  • Fazer o depósito de uma quantia mínima de dinheiro (cerca de AU$50, dependendo do banco)

Como posso fazer uso da minha conta bancária?

Alguns bancos, como o St George Bank,  dão-te o cartão do banco e o PIN imediamente a seguir à abertura de conta. Outros, como o Commonwealth Bank, demora, geralmente, uma semana para que o cartão do banco e o PIN (recebidos via correio) cheguem, que são activados assim que os usas, e onde o PIN pode ser alterado posteriormente.

Com o teu cartão do banco em mãos poderás usar todos os serviços especificados no contrato. Os serviços são geralmente retirar dinheiro, fazer depósitos, imprimir o teu saldo bancário, etc. Também podes pedir o serviço de internet banking uma vez que é gratuito e extremamente conveniente.