Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Escolas Técnicas

Os Colleges, as chamadas escolas vocacionais, oferecem os cursos mais populares do Canadá. São programas profissionais de 1 a 4 anos que incluem, com frequência, um período de trabalho.

Estes cursos são indicados para alunos que pretendem trabalhar no Canadá. Devido ao conteúdo prático com um maior enfoque no mercado de trabalho. Os próprios canadianos que começam por fazer uma licenciatura numa universidade tradicional acabam por passar pelas Colleges para adquirirem a componente prática que lhes falta.

Apesar de poderes terminar uma licenciatura (bachelor) nos próprios Colleges, estas também oferecem a possibilidade de transferência universitária que permitem aos estudantes estudar os 2 primeiros anos e seguir para o terceiro ano de uma universidade tradicional, onde a formação será muito mais teórica. Desta forma, terás também a vantagem de teres pago um valor mais baixo de propinas durante dois anos e de teres tido igualmente um ensino de qualidade, bastante prática e mais personalizado (normalmente, as turmas são mais pequenas nos Colleges).

A associação das Escolas Técnicas Canadianas (ACCC) credencia e supervisiona a qualidade dos Colleges públicos, que oferecem excelentes infraestruturas. Todas estas instituições têm a função principal de atender às necessidades do sector comercial, industrial e de serviços públicos.

Algumas Colleges também oferecem cursos de pós-graduação, uma excelente alternativa à universidades, uma vez que os valores normalmente são mais baixos e a qualidade assegurada.

Quais os requisitos para entrar num curso técnico?

Como comprovo o meu nível de inglês?

Qual a data de início dos cursos?

Quanto custa?

Que qualificação recebo no final do meu curso?

Posso trabalhar se tiver a frequentar um curso Técnico?

Posso ficar no Canadá depois de terminar o curso técnico?