Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Trabalhar no Canadá

É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo e pode ser a tua oportunidade para começares uma nova. O Canadá tem uma politica de imigração muito forte na medida em que está constantemente a necessitar de pessoas para preencher o excedente de ofertas de trabalho. A economia é muito forte e apresenta um crescimento sólido e próspero constante.

O Canadá, mesmo com uma área muito grande, tem elevados índices de concorrência e competitividade. É um país relativamente pouco povoado (quase 33 milhões de habitantes), daí que quase todos os postos de trabalho se concentrem nas grandes cidades como Vancouver, Toronto, Montreal, Ottawa e Calgary.

Todos os estudantes costumam começar por encontrar trabalho na área da restauração, turismo e outros serviços, por isso não penses que vai ser fácil  encontrar trabalho na tua área de formação no início da tua vida no Canadá.

Os salários mínimos variam entre CAD 8 e CAD 11 por hora. Um estudante consegue facilmente tirar um ordenado mensal na ordem dos CAD 800 trabalhando apenas 20 horas por semana.

Em alguns trabalhos, como no sector da restauração por exemplo, o estudante consegue ganhar um pouco mais, uma vez que no Canadá é comum dar gorjetas (15% de gorjeta sob o valor da conta).

Quais as opções para uma experiência de trabalho no Canadá:

Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right
   
Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right

Se planeias trabalhar durante a tua estadia no Canadá, a Information Planet pode ajudar-te, oferecendo o programa de estudo e trabalho mais adequado para ti. Acede à nossa página de Career Programs e fica a conhecer os pré-requisitos para te inscreveres, além de conferires todos os detalhes sobre os cursos.


Contactos


216 048 022