Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Estudar na Coreia do Sul

 

A Coreia do Sul ou República da Coreia é um país situado no extremo oriente, tem um sistema democrático multipartidário e é uma das mais fortes economias não só da região onde se encontra como a nível mundial.

Na frente da inovação, líder em tecnologia, ciência e comunicações, a Coreia do Sul investe fortemente no seu sistema de ensino e escolhe a alta qualificação dos seus trabalhadores para liderar nos mais variados campos o futuro tecnológico no mundo. Em qualquer país, é comum encontrar tecnologia proveniente da Coreia, através de marcas amplamente divulgadas como a Samsung, LG, Hyundai, etc.

Se desejas dar um passo no sentido de abrires caminho num mercado de trabalho asiático e internacional de topo, começa por estudar a língua e em simultâneo conhece este país do extremo oriente.

Ingressar num dos mercados de trabalho asiáticos com maior força e expressão internacional é certamente um apelativo neste mundo globalizado com oportunidades cada vez mais sem fronteiras!

 

 

Outros pontos de interesse acerca da Coreia do Sul:

Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right
 
  • Área: A Coreia do Sul está localizada no extremo Oriente, na parte sul da península da Coreia e faz fronteira terrestre com a Coreia do Norte, separada do Japão pelo estreito da Coreia. O estreito da Coreia liga o mar do Japão e o mar amarelo. Tem uma área semelhante à do território português.
  • População: Tem cerca de 50 milhões de habitantes (cerca de cinco vezes a população de Portugal). As cidades com maior concentração de população são: Seul (capital com perto de 10 milhoes de habitantes), Busan, Incheon, Daegu, Daejeon, Gwangju, Ulsan, Suwon e Changwon. Todas com mais de 1 milhão de habitantes.
  • Clima: O clima é continental com curta temporada de chuvas (jangma) na época do Verão, com monções e tufões nalgumas regiões. Os invernos podem ser bastante frios e os verões quentes dependendo também da zona do território.
  • Qualidade de vida: Aliado ao facto de ser uma economia de alto rendimento a Coreia do Sul tem um índice de desenvolvimento humano muito elevado tendo como especial enfoque o sector do ensino e a inovação através da aplicação de muitas das suas politicas de organização da sociedade coreana.
  • Economia: A sua economia é uma das maiores do mundo (4ª maior da ásia) mantendo amplas ligações comerciais com os países economicamente mais fortes do mundo.
  • Segurança: É um país quotidianamente seguro apesar das conhecidas e complexas ligações com a vizinha Coreia do Norte. Nas grandes cidades lida com os contextos normais das grandes urbes espalhadas pelo mundo.
  • Saúde: A assistência médica na Coreia do Sul para cidadãos estrangeiros é assegurada essencialmente através de seguros de saúde privados.
  • Transportes: O seu território tem uma rede de transportes tecnologicamente avançada, com comboios de alta velocidade, auto-estradas, rotas de autocarro, avião e barco a servir o país.
  • Trabalho – Enquanto estudante ou visitante na Coreia do Sul, através de um visto especial podes estudar, viajar e trabalhar em part-time para suportar a tua estadia.
  • Salário: O salário médio de um trabalhador (full-time) na Coreia do Sul anda à volta de 2 335 000.00 KRW (cerca de 1628 €). Em regime part-time, um estudante pode ganhar um bom complemento para os gastos decorrentes da sua estadia.
  • Pós-Formação: Há um mercado com boas oportunidades de emprego especialmente nas áreas da tecnologia e ciência.
 
Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right

Navega no menu à esquerda e descobre as possibilidades que existem para ti na Coreia do Sul!