Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Daegu

 

Daegu é a 4ª maior cidade da Coreia do Sul e tem sido apelidada de vários nomes, tais como "apple city" ou "textile city", ora por ser produtora de maças de alta qualidade ora por ter tido uma indústria têxtil muito forte, embora hoje se foque mais na industria da moda e da alta tecnologia.

Tradicionalmente a religião budista manteve sempre forte expressão e por isso encontram-se marcas espalhadas um pouco por todo o seu território, desde o templo Donghwasa até ao Buda de pedra chamado Gatbawi que se encontra no cimo da montanha Palgongsan. Este Buda tem a particularidade de usar o tradicional chapéu coreano - Gat.

A circundar a cidade encontram-se as três principais montanhas Palgongsan, Biseulsan, and Apsan que proporcionam não só belissimas vistas sobre a região como também se encontram os já referidos templos, o museu de guerra coreano entre outros pontos de interesse cultural.

Obrigatória é também a passagem pelos vários parques naturais dentro da própria cidade: Waryongsan, Hamjisan, Yongjibong e Duryu Park.

FInalmente, os museus, teatros e festivais completam um óptimo roteiro cultural de Daegu