Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Seul

 

Seul é a capital sul coreana. Situada a noroeste do país, nas margens do rio Han, esta é a maior e mais importante cidade da Coreia do Sul.

Só o núcleo urbano de Seul tem cerca de 10,3 milhões de habitantes e incluindo a zona metropolitana, contando com a cidade de Incheon, eleva a sua população até aos 22,7 milhoes de habitantes tornando-a na 3ª maior área metropolitana do mundo.

O clima é quente e húmido com monções no Verão e frio no Inverno.

Seul representa o principal e mais desenvolvido centro financeiro e comercial do país e um dos principais a nível internacional. Tem 25 divisões administrativas (gu) sendo a Gangnam-gu talvez a mais conhecida pelo poder atrativo lúdico e comercial celebrizado pelo "Gangnam-style".

Distribuidas pelas divisões administrativas existem várias atracções culturais tais como, o Palácio de Gyeongbokgung, o bairro típico de Insa-dong, o mercado de Namdaemun, a colina Nomson, o museu nacional da Coreia, templos e santuários e os parques naturais.

A rede de transportes da cidade é diversificada e sofisticada. Seul é servida pelo melhor aeroporto do mundo - Aeroporto Internacional de Incheon - e pelo aeroporto de voos domésticos Gimpo, que juntamente com os comboios de alta velocidade ligam Seul às principais cidades do país de forma rápida e confortável.

Em chegando aqui, as portas estão abertas para conheceres o resto do território!