Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Estudar na Dinamarca

DINAMARCA

PROPINAS GRATUITAS

+ subsídios adicionais

Licenciaturas e Mestrados

TRATAMOS DE TODO O PROCESSO PARA QUALQUER UNIVERSIDADE!

 

CONTACTA-NOS JÁ!

 
 

 
 

 
 



Agência IP mais perto
Dinamarca

Concordo com os termos e condições
 
Subscrever Newsletter Information Planet:
Latitude: Longitude: Residence Country: Residence City: Residence State: Residence PostCode: Residence Street:
 

A Dinamarca, como país membro da UE, possibilita a todos os cidadãos europeus o acesso às suas universidades de forma completamente gratuita. Para facilitar esse acesso, existe já um leque alargado de cursos leccionados em língua inglesa, como forma de cativar estudantes de vários cantos da Europa.

Um dos objectivos do governo dinamarquês é poder fixar estes novos profissionais altamente qualificados, na Dinamarca. Assim, podes esperar todas as condições para que isso aconteça, por exemplo, o ensino da língua dinamarquesa é questão fundamental, sendo que o estado proporciona aulas de dinamarquês, de forma gratuita, entre outras ferramentas de apoio.
 

A Dinamarca é considerado o país mais feliz do mundo, a sua filosofia baseia-se na regra dos três 8, ou seja, 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 horas de repouso.

Os jovens são considerados o activo mais importante do país. Uma das principais preocupações é a necessidade de proporcionar a melhor qualidade possível na formação e na educação, por isso, a qualidade do ensino e investigação é reconhecida mundialmente.

O modelo de ensino dinamarquês assenta num sistema prático baseado na resolução de problemas: "Practice-Oriented Education" apresentando uma enorme articulação entre empresas, indústrias e universidades.

Há ainda outros pontos positivos para estudar na Dinamarca:

Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right
 
  • Trabalho: Estando na UE não tens qualquer tipo de limitação neste campo, no entanto é aconselhável que o estudante trabalhe até 15 horas por semana. Os estudantes costumam complementar o estudo com um trabalho em part-time.
  • Pós-Formação: Os países escandinavos, devido à sua fraca taxa de natalidade vs envelhecimento da população, necessitam de fixar profissionais qualificados, criando condições para estes permanecerem no país. 
  • Salário: Um estudante em part-time consegue chegar facilmente aos 800€ por mês.
  • Educação: Educação de alta qualidade e completamente gratuita. Os estágios profissionais são, em muitos cursos, parte integrante.
  • Clima: Terás de te preparar para um clima diferente ao nosso. Sem dúvida que o frio é muito no Inverno, mas o país apresenta todas as condições e infraestruturas para o suportares da melhor forma.
  • Saúde: Sistema de saúde impressionante e completamente gratuito.
  • Segurança: É considerado um dos países mais seguros do mundo.
  • Economia: É o 12º país no ranking de competitividade do Fórum Económico Mundial e a taxa de desemprego é das mais baixas da Europa.
  • Área: É composto por uma grande península, a Jutlândia, com pouco mais de metade da área de Portugal. Faz fronteira terrestre com a Alemanha e por ponte com a Suécia.
  • População: Pouco mais de 5 milhões de habitantes onde a língua oficial é o dinamarquês, no entanto a maior parte da população também domina o inglês.
  • Transporte: Espero que saibas andar de bicicleta, pois este é o transporte de eleição na Dinamarca.
  • Qualidade de vida: Considerado o 7º melhor país do mundo para se viver e trabalhar, de acordo com o ranking 2013 OCDE.
 
Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right

Navega no menu à esquerda e descobre o que temos para ti na Dinamarca!


Contactos


216 048 022