Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Aarhus

Aarhus é uma cidade em crescimento. Com uma população superior a 240.000 habitantes, Aarhus é a segunda maior cidade dinamarquesa e, de longe, a cidade com a média de idades mais baixa. Só na Universidade de Aarhus estão 35.000 estudantes e um total de 25 escolas e centros de pesquisa. No entanto, são bem visíveis as raízes de uma cidade fundada pelos Vikings no século 8 D.C.


A cidade mais jovem da Dinamarca

Aarhus é a cidade mais jovem da Dinamarca. A cada 5 habitantes, 1 é estudante, dando à cidade um ambiente único de descontração e jovialidade. Facto que podemos comprovar numa zona ao longo do rio conhecida como ’Vadestedet’, uma antiga área coberta por água onde hoje em dia os estudante se encontram em cafés e restaurantes assim como na Universidade de Aarhus e nos seus arredores. A Faculdade é caracterizada pelos seus edifícios de tijolo amarelo considerados uma joia arquitetónica no fantástico campus da Universidade que agora se estende quase até ao centro da cidade. A cidade une-se com a Universidade numa simbiose representando uma atração especial nos estudantes e docentes de todo o mundo que aqui se encontram.


Uma nova cidade em construção

Aarhus está em expansão. Nos próximos 10 anos toda a área interna do porto de Aarhus será transformada numa zona urbana com casas, centros de escritórios e escolas. Seguindo os exemplos de Hamburgo na Alemanha e Malmo na Suécia, a nova zona portuária será a apresentação da cidade ao mundo. Também nos próximos anos se estima que cerca de 8.000 residentes em Aarhus se mudem para a nova área urbana. Em paralelo, Lisbjerg, um subúrbio a Norte de Aarhus, será também uma área de enorme crescimento e irá ligar-se ao centro da cidade através de um metro ligeiro de superfície que passará pela maior área hospitalar do país, o ‘Skejby Sygehus’ Aarhus University Hospital.


Para mais informações sobre a cidade de Aarhus, visita www.visitaarhus.com