Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Hungria

A história do ensino superior na cidade de Debrecen data do século VI, daí que a tradição académica esteja bem vincada naquela que é a segunda maior cidade da Hungria e conhecida como a “Roma Calvinista” por ter sido o berço do Protestantismo na Hungria.

A University of Debrecen é a maior universidade da Hungria e os programas internacionais tiveram início em 1987. Neste momento, a universidade acolhe cerca de 2500 estudantes internacionais, dos quais cerca de 1300 estudam Medicina, representando países da Europa, Ásia, África e América do Norte. O programa curricular é idêntico ao que é ministrado aos estudantes húngaros e é reconhecido em qualquer país da União Europeia .

Ao abrigo da Directiva Comunitária 2005/36/CE do Parlamento Europeu, o curso de Medicina é reconhecido em qualquer país da União Europeia. O médico recém formado só terá de traduzir e certificar o seu diploma, entregando-o na Ordem dos Médicos.

Os estudantes poderão terminar o curso noutro país da União Europeia desde que a universidade do país de destino assim o aceite.

Os estudantes que procurem ver o seu diploma reconhecido nos EUA poderão fazer o curso de preparação USMLE através da Universidade de Debrecen.


Quais os requisitos para entrar no curso de Medicina?

Necessito de algum tipo de prova de acesso?

E para comprovar o meu nível de Inglês é necessário algum tipo de certificado?

Quais as datas de início dos cursos?

Qual a data limite de candidatura?

Qual a data dos exames?

Quanto tempo demora a avaliação da candidatura?

Qual a duração dos cursos?

Quanto vou pagar pelo curso?

Financiamento

Quadro resumo

Calendário Académico

ERASMUS

Custo de vida aproximado