Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Alojamento na Holanda

 

À chegada

Para os primeiros dias após a chegada deverás ter contigo dinheiro suficiente para garantir pequenas despesas correntes até à tua acomodação definitiva.

O melhor será sempre tratar do teu alojamento o mais antecipadamente possível.

 

Residência de estudantes

Não existe uma tradição de alojamento em campus universitário e por isso, o normal é o estudante avançar para o aluguer de apartamento (ou quarto).

Contudo, não deves deixar de averiguar se na universidade providenciam lugares para ficar.

 

Share Accommodation

Esta opção é a mais usual para um estudante internacional, quando este decide estudar na Holanda. Deverás no entanto ter alguns cuidados, nomeadamente sobre as condições que vais encontrar no alojamento, o que a renda abrange (contas correntes, por ex.) e aquilo que podes mudar ou alterar caso pretendas levar a cabo algumas alterações quando decidires ficar por um período longo e seres tu próprio a escolher onde e com quem queres viver.

Uma vantagem é, sem dúvida, a de poderes ter a liberdade de receber os teus amigos na tua “própria casa”.

Na hora de escolher a zona, convém ter em atenção aspectos importantes, como:

  • Distância ao estabelecimento de ensino
  • Serviços de transporte disponíveis
  • A segurança da área
  • A tranquilidade do local para que possas dormir e estudar convenientemente

O alojamento particular tem muita procura pelo que deves começar a tratar desta questão até antes de viajares para a Holanda. Existem sites na internet que poderás consultar (Easykamer.nl , Kamernet , www.studentenkamers.nl, www.woninghuren.com, etc).

 

Hostels

Se precisares de alojamento por apenas alguns dias, enquanto procuras outra forma de te acomodares ou enquanto viajas de férias, a opção mais lógica será ficares num Hostel. Este tipo de alojamento é muito popular não só porque é a opção temporária mais barata mas também porque vais ter a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo em sintonia com o verdadeiro espírito de viajante.

A maioria dos Hostels estão localizados no centro das cidades e oferecem as condições básicas. A cozinha e as casas de banho são partilhadas por outras pessoas e como será de esperar, estão em constante rotação. Uma estadia mais demorada neste tipo de alojamento pode ser complicada, para além de cara.