Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Estudar na Irlanda


Se quiseres melhorar o teu Inglês num local atraente, e se não te sentes atraído em ir para o Reino Unido ou e os países de língua oficial inglesa não europeus estão muito longe para ti, opta pela Irlanda!
Este estado verde e maravilhoso no noroeste da Europa, oferece um ensino da língua inglesa de qualidade para estudantes de todo o mundo, uma história rica, cidades vibrantes e belas paisagens naturais.

A Irlanda está localizada numa ilha que a separa da Irlanda do Norte, pertencente ao Reino Unido. Graças ao clima ameno à beira-mar, chuvas frequentes, planícies verdes e vegetação exuberante, ganhou o apelido de "A Ilha Esmeralda".

É um país próspero moderno, com uma das maiores qualidades de vida do mundo. Existem 2 idiomas oficiais, o irlandês e o Inglês, como Inglês prevalece, não terás dificuldade no que toca à comunicação com o resto da população. Os irlandeses são pessoas muito amigáveis, de boa índole, que gostam de expressar o orgulho nacional e a independência de seus vizinhos britânicos. Ouvir as histórias coloridas de lendas celtas e música tradicional irlandesas, acompanhado de um copo de Guinness ou dum copo de uísque irlandês num dos milhares de pubs é algo imperdível.
E que tal comemorar o feriado popular irlandês Saint Patrick's Day (17 de março), quando a famosa cerveja preta fica verde, e as ruas de todo o país se enchem de pessoas a dançar?

Na Irlanda, a diversão nem sempre é suficiente. A vida alucinante da cidade com inúmeros sítios históricos, festivais e artistas de rua famosos, contrasta com um oásis de tranquilidade numa bela viagem ao interior às aldeias irlandeses pitorescas e onde é possível apreciar o tradicional "ensopado irlandês" ou uma xícara de café.
 

Terás a oportunidade de aprender Inglês num dos centros culturais como Cork, Dublin ou Galway.

Existem ainda outros pontos positivos para estudar na Irlanda:

Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right
 
  • Trabalho: Não existe qualquer tipo de limitação, os estudantes conseguem normalmente um trabalho na área da restauração. Existem programas de trabalho e de estágios disponíveis para quem tem um bom nível de inglês.
  • Pós-Formação: Capacidade impressionante de absorção de profissionais qualificados. Grande dinâmica de recrutamento de jovens talentos.
  • Salário: Um estudante a trabalhar em regime part-time consegue ganhar mensalmente o suficiente para se sustentar.
  • Educação: É o 7º destino mais procurado para quem quer aprender ou melhorar o seu inglês.
  • Clima: Chuvoso e com temperaturas amenas.
  • Saúde: Sistema de saúde moderno e eficiente.
  • Segurança: País com um nível de segurança exigente e com grandes medidas de controlo.
  • Economia: Em 2008, considerada a tercera economia livre do mundo, segundo o Índice de Liberdade Económica.
  • Área: Rodeado pelo oceano Atlântico, é uma ilha que apenas faz fronteira, a norte, com a Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido.
  • População: Tem cerca de 4,7 milhões de habitantes.
  • Transporte: Rede aérea das mais movimentadas da Europa, principalmente em Dublin. O transporte ferróviário opera nos meios suburbanos intermunicipais internos e de mercadorias no país
  • Qualidade de vida: Entre os 20 melhores países do mundo para se viver, de acordo com o ranking 2013 OCDE.
 
Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right

Navega no menu à esquerda e descobre o que temos para ti no Reino Unido!