Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Trabalhar na Irlanda


Uma vez que Reino Unido pertence à UE, não necessita de qualquer tipo de visto para se poder trabalhar. Qualquer cidadão poderá trabalhar no Reino Unido sem qualquer tipo de problema, no entanto é fortemente recomendável que o estudante não exceda as 25 horas semanais.

No Reino Unido existem apoios financeiros com que poderás contar enquanto lá estudas:

Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right
 
  • Bolsas de estudo
  • Investimento por parte dos familiares
  • Poupança pessoal acumulada antes da chegada ao Reino Unido

Na maioria dos casos esses apoios não serão tributáveis.

 
Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right

É fácil encontrar um trabalho enquanto estudamos?

Não é difícil encontrar um emprego no Reino Unido. Em redor das próprias universidades existem muitos estudantes a trabalhar, em muitos casos renovam o contrato anual, criando assim diversas vagas em variados postos de trabalho.

A maioria dos estudantes encontra trabalho na restauração e como empregado de mesa, por exemplo, consegues um ganho extra com as gorjetas ficando assim com uma boa ajuda para pagar as tuas despesas mensais. Não é fácil conseguir um trabalho numa outra área que não seja ligada ao turismo ou restauração.

O tempo de aulas semanais vai de 8 a cerca de 12 horas, quer dizer que terás mais que tempo para conciliar com um part-time ou até mesmo um full-time, sem excederes as 25h recomendadas.

Conclui-se assim, que o ensino superior inglês está completamente adaptado ao estudante internacional e ao estudante trabalhador.


Salários

O salário mínimo no Reino Unido situa-se nos 6,31£ por hora que equivale a sensivelmente 7,5€. Normalmente na restauração, onde os estudantes encontram a maioria do trabalho, costuma-se pagar ligeiramente mais e a esse valor há que somar os "tips", gorjeta. O que sigifica que os estudante trabalhando em part-time, 25h por semana, conseguem chegar aos 700£.