Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Escolas de inglês


Qual o melhor curso de inglês para mim?

Dependendo do que queres aprender e dos teus objectivos futuros, há muitos cursos por onde escolher, que podem ajudar-te a alcançar as tuas metas. Algumas escolas têm cursos especiais destinados a preparar os alunos para testes como o IELTS ou Cambridge. Outras possuem cursos que te ajudam a estudar e a adquirir competências orientadas para o ingresso numa escola técnica ou universidade, como por exemplo o (EAP) English for Academic Purposes, inglês para fins académicos.

Os cursos de inglês estão disponíveis em escolas privadas, em universidades ou em escolas técnicas.


Quanto custa?

Conta com valores a partir dos 250 NZD por semana.


Posso trabalhar se tiver a frequentar um curso de ingles?

Sim, é possível. Para tal deverás estar inscrito num curso com no mínimo 14 semanas de duração e numa escola de categoria 1. A Informação Planet trabalha com várias escolas acreditadas pela imigração Neo Zelandesa. Contacta-nos!


Os cursos mais comuns oferecidos nas escolas de inglês são:

Visita a nossa página das escolas para escolheres o teu curso.


General English


O que é o General English?

O General Engish, como o próprio nome indica, é a versão geral do curso de inglês. Oferece uma compreensão geral de todos os aspectos da língua inglesa.

Apropriado para todos os níveis, este curso vai desde o nível básico ao avançado e é o mais procurado pelos estudantes internacionais, sendo também uma porta de entrada para os outros cursos de inglês mais específicos.


O que é que vou estudar?

Seja qual for o teu nível, no curso de General English irás estudar inglês nas suas quatro principais vertentes de comunicação: leitura (reading), escrita (writing), conversação (speaking) e interpretação oral (listening).

Algumas escolas também têm aulas extras de conversação, gramática, cultura neozelandesa, etc.


Quando posso começar?

Os cursos têm início praticamente todas as segundas-feiras da semana e a carga horária varia de 15, 20 ou 25 horas semanais.

Podes entrar e sair em qualquer nível sem nenhuma restrição em termos de tempo.


O que acontece no meu primeiro dia?

No teu primeiro dia de aulas vais fazer um teste para averiguar qual será o teu nível de inglês. Com base nos resultados, o professor vai escolher qual a turma mais indicada para o teu nível.

Os alunos também recebem orientações gerais sobre a vida na cidade, meios de transporte, onde comer, o que fazer, etc.


O que recebo quando termino o curso?

Depois de terminado o curso, vais receber um certificado da escola a indicar o mais alto nível de inglês que alcançaste durante o teu período de estudo.


English for Academic Purposes (EAP)

Este é o curso indicado de modo a preparares-te convenientemente para um curso superior na medida em que o inglês é completamente focado na parte académica.


Business English


O que é?

Os Cursos de Business English focam-se na aprendizagem da terminologia usada no mundo empresarial, com o objectivo de expandir o vocabulário de termos económicos e financeiros, mas também para desenvolver a escrita e a fala.

Existe também a possibilidade de obteres um certificado oficial do Cambridge. Há cursos de Business English integrados no curso de General English; outros são dados à parte. Algumas escolas também têm este curso de Business English com o objectivo de ajudar os alunos a preparar-se para o exame de Business English do Cambridge, que confere o Cambridge Business Certificate.


IELTS Preparation

IELTS é abreviatura de "International English Language Testing System", que em português significa "Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa". O exame IELTS é um certificado de inglês reconhecido internacionalmente e pode ser realizado em qualquer centro oficial do IELTS.

Os cursos de IELTS Preparation preparam-te para este exame, têm início todas as segundas-feiras do ano e exigem um nível elevado de inglês como pré-requisito.

Para mais informações, www.ielts.org


Como é e para que serve o exame?

O exame IELTS mostra o teu nível de inglês. Os resultados do exame IELTS podem ser utilizados para conseguir uma vaga nos Colleges e nas Universidades. O IELTS é o único exame aceite para o processo de imigração no Canadá.

O exame consiste em quatro módulos - leitura, escrita, conversação e compreensão oral. Cada módulo é marcado de 1 a 9 - com uma média dos quatro módulos sendo calculada ao final. A média geral mostra o nível de inglês que o candidato alcançou.

O exame IELTS está disponível em dois formatos - General e Academic:

  • General IELTS

Recomendado para os candidatos que querem ir para um país de língua inglesa a fim de trabalhar ou estudar numa escola técnica ou numa universidade.

Esse tipo de formato enfatiza mais o vocabulário do dia-a-dia, seja num ambiente de trabalho ou vida quotidiana.

O General IELTS também pode ser utilizado para fins de imigração no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.

  • Academic IELTS

Os módulos de escrita e leitura são específicos porque avaliam se estás pronto para estudar numa universidade onde terás que ler muitos textos e livros e ainda escrever um trabalho ou fazer uma prova em inglês.

Para seres aceite em qualquer College e Universidade do Canadá, a tua média geral terá de ser entre 6 e 7,5 com o mínimo de 6 em cada módulo.


Cambridge Preparation


O que são os exames Cambridge?

Os exames Cambridge comprovam a tua capacidade de compreender e de te expressares em inglês. São reconhecidos por empregadores, universidades e organizações governamentais, especialmente na Europa.

A duração do curso varia entre 10 e 12 semanas.

Os exames Cambridge avaliam cinco principais habilidades: escrita; leitura; expressão e compreensão orais; gramática e conversação. Regra geral, os cursos têm início 4 vezes ao ano.

Visita o website www.cambridgeesol.org para obteres mais informações.

Vais encontrar abaixo informações sobre os vários tipos de cursos de Cambridge de acordo com os diferentes níveis de inglês.


PET (Preliminary English Test)

  • Nível pré-intermédio de inglês.
  • Mostra que tens capacidade de compreender o inglês falado e escrito em situações mais básicas de trabalho, viagens e estudo.
  • Este exame é aceite por empregadores como uma comprovação de domínio da língua inglesa.

FCE (First Certificate in English)

  • Nível intermédio de inglês.
  • O mais popular de todos os exames Cambridge. Este é o exame que deves obter se o teu objectivo é usar o inglês num ambiente mais complexo de estudo ou de trabalho.

CAE (Certificate in Advanced English)

  • Nível avançado de inglês.
  • Ideal para alunos que necessitam utilizar inglês de forma mais profissional.
  • Deves ser capaz de escrever e falar com confiança sobre questões mais complexas. Com o CAE, poderás comprovar que já se pode comunicar com fluência na língua inglesa, expressando opiniões, participando em debates e ainda poderás coordenar apresentações ou palestras.

CPE (Certificate of Proficiency in English)

  • É o certificado mais avançado oferecido pela Universidade de Cambridge.
  • Recomendado para alunos que possuem elevada competência e fluência na língua inglesa e que apresentam um nível próximo do inglês nativo.
  • Este curso é para alunos que desejam frequentar a universidade.

Teacher Training - TESOL


Como é que esta qualificação pode ser benéfica para ti?

O curso de formação de professores (Teacher Training) tem como foco principal o método de ensinar inglês. O principal objectivo é explicar os princípios de um ensino eficiente e proporcionar aos alunos as habilidades práticas que eles necessitam para se tornarem professores.

O curso varia de quatro a oito semanas, dependendo da escola.


Posso ensinar inglês mesmo não sendo nativo de um país de língua inglesa?

Sim! Tu não precisas de ser nativo de um país de língua inglesa para te tornares professor. Fazendo o curso de Formação de Professores, podes obter um certificado reconhecido internacionalmente como o CELTA (Certificate in English Language Teaching to Adults), DELTA (Diploma in English Language Teaching to Adults), Certificado IV em TESOL (Teachers of English to Speakers of Other Languages).