Ensino Superior

As vantagens de estudar na Europa

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Fazer o ensino superior na Europa está cheio de vantagens! Para além da possibilidade de fazeres a tua licenciatura ou mestrado com propinas gratuitas ou ter outras vantagens que são exclusivas para alunos com nacionalidade europeia, tens também acesso a um conjunto de direitos no destino que também terias em Portugal, nomeadamente relativos ao trabalho e saúde. Depois de concluíres os estudos, tens também a vantagem do teu curso ser reconhecido em qualquer país europeu. Queres saber mais sobre estudar na Europa? Lê as questões mais frequentes abaixo.

As vantagens de estudar na Europa

Quais os destinos mais procurados?

Os Países Baixos são bastante procurados devido às suas propinas económicas, qualidade de vida e universidades de renome. A Dinamarca e os Países Nórdicos (Finlândia, Noruega e Suécia) são também destinos de destaque por oferecerem um ensino de qualidade com propinas gratuitas. Apesar de já não fazer parte da União Europeia, o Reino Unido por ter muitas das melhores universidades do mundo, continua a ser um dos países que recebe mais estudantes internacionais por ano, Os países da Europa Central são bastante procurados por aqueles que querem estudar medicina sem média de acesso. Já para quem procura a área das artes, design e moda, Itália é um destino de referência.

 

Qual a média para estudar na Europa?

Ao contrário do que acontece em Portugal, para além da média, são considerados outros fatores como carta de motivação, cartas de recomendação ou o teu curriculum vitae. Assim, a média não é o único fator decisivo. Mas é importante teres uma boa média porque quanto maior esta for, mais opções de cursos tens ao teu dispor.

 

Quando me devo candidatar?

Dependendo da universidade e do destino, as datas de candidatura variam! Contacta-nos com a maior antecedência possível para garantir que não perdes nenhuma das fases de candidatura e que tens assim acesso a toda a oferta de cursos disponível (em alguns países as candidaturas terminam a 15 de janeiro).

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

Os cursos são lecionados em Inglês? Sim!

Sim, os cursos são lecionados em inglês e, por isso, é importante que tenhas alguma fluência neste idioma. Por norma, independentemente de ser licenciatura ou mestrado, as universidades exigem que comproves o teu nível de inglês através de um exame de proficiência (ex.: IELTS)

Sabias que com a Information Planet podes fazer cursos intensivos de inglês em vários destinos do mundo?

 

Se tirar um curso noutro país da Europa posso exercer em Portugal? Sim!

Sim, os cursos são reconhecidos em toda a Europa e essa é uma das grandes vantagens de estudar noutro país europeu. Por exemplo, se tirares medicina num país da Europa Central, podes exercer em Portugal.

 

Como a Information Planet me pode ajudar a estudar na Europa?

Tratamos de todo o processo: ajudamos-te na escolha do melhor curso e país (de acordo com o teu perfil, notas e preferências); realizamos as candidaturas; recolhemos, traduzimos e certificamos toda a documentação necessária; temos sessões de coaching para entrevistas de acesso e exames de inglês; fazemos sessões de preparação antes da tua ida; temos uma International Experience Manager que te dá suporte no destino, e muito mais.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!