Estudar na Austrália Estudar no Canáda Estudar na Europa

Trabalhar no Canadá

É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo e pode ser a tua oportunidade para teres uma experiência internacional inesquecível. O Canadá tem uma política de imigração muito forte; é um país que oferece uma constante procura de mão-de-obra para preencher o excedente de ofertas de trabalho. A economia é muito forte e apresenta um crescimento sólido e próspero.

O Canadá, mesmo com uma área muito grande, tem elevados índices de concorrência e competitividade. O país é relativamente pouco povoado (quase 33 milhões de habitantes), concentrando a maioria dos postos de trabalho nas grandes cidades como Vancouver, Toronto, Montreal, Ottawa e Calgary.

Seja através do visto de estudante ou através do visto Working Holiday, os trabalhos nas áreas da restauração, turismo e outros serviços são os mais fáceis de encontrar numa fase inicial; encontrar trabalho na tua área de formação no início da tua vida no Canadá é mais complicado.

O salário mínimo equivale a 11 CAD / hora. Um estudante, ao trabalhar 20 horas semanais, aufere um salário mensal de 900 CAD onde em regime Full Time atinge 1.600 CAD. No sector da restauração, por exemplo o salário mínimo é superior, pois no Canadá os empregados de mesa recebem gorjetas no valor de 15%.

Opções para uma experiência de trabalho no Canadá:

Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right
   
Rounded Corner: Top-right
 
Rounded Corner: Top-right

Information Planet pode ajudar-te, oferecendo o programa que melhor se adequa aos teus objetivos e capacidade financeira, alguns programas incluem já trabalho garantido antes de saíres de Portugal.