Lithuanian University of Health Sciences

Wave

A Universidade

Maior instituição de ensino superior para as ciências biomédicas na Lituânia
Curso Pré-Medical disponível
Custo de vida baixo
Entradas em Setembro
12.500€
/ ano
Com exame de admissão
Data do Exame
30 de Maio de 2020

A Lithuanian University of Health Sciences (LSMU), localizada em Kaunas, é a maior instituição de ensino superior para as ciências biomédicas na Lituânia, com mais de 100 anos de experiência académica. A universidade é uma escolha popular entre os estudantes internacionais, com estes a representarem mais de 15 % da população estudantil da LSMU.

O curso de medicina é reconhecido pela qualidade e excelência dos conteúdos, baseado em problemas reais, resolução de casos clínicos, realização de pesquisas, discussão e apresentação de teorias hipotéticas, soluções ou recomendações.

A universidade oferece ainda um forte sistema de apoio à adaptação dos alunos através de mentoria, tutoria e aconselhamento psicológico.

Os diplomas da LSMU são reconhecidos nos países da União Europeia e são elegíveis...

Ler mais

Candidaturas: Disponíveis

Requisitos de Entrada

  • 12º ano completo com disciplinas de Química, Física e Biologia
  • Bom nível de inglês
  • Exame de admissão: os estudantes são avaliados através de uma prova escrita, maioritariamente constituída por perguntas de escolha múltipla de Biologia e Química. É possível a dispensa dos exames. Os exames realizam-se exclusivamente nos escritórios da Information Planet em Lisboa.

Avaliação da candidatura

  • A universidade demora aproximadamente 1 a 2 semanas a dar uma resposta.

Curso Pre-Medical
A Lithuanian University of Health Sciences disponibiliza um curso Pré-Medical (Pré-Medicina) que prepara os candidatos para o curso de Medicina com aulas práticas de biologia e geral. O exame final do curso dá entrada no Curso de Medicina, dependendo...

Ler mais

A Lithuanian University of Health Sciences dispõe de opções de alojamento próprias, como residências para estudantes. Em alternativa, o aluno pode alugar um quarto ou apartamento na Lituânia por conta própria.

A Lituânia é um país acolhedor como cada vez mais estudantes internacionais e que tem vindo a apresentar-se como uma excelente alternativa, dentro da Europa, para quem quer tirar o curso de medicina no estrangeiro. O país é um dos três estados bálticos e ao longo da sua história conturbada desenvolveu uma cultura única, que une o profundo respeito pelas tradições como um forte desejo de inovar.
A Lituânia é um país com muito para explorar: edifícios históricos, paisagens únicas de florestas e dunas, castelos e termas. O país tem um custo de vida baixo comparativamente à média europeia.

 

Custo de Vida
De acordo com a experiência dos nossos próprios estudantes o custo de vida mensal pode...

Ler mais

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!