Work & Travel

5 razões para fazer um Work & Travel

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

A Information Planet abre as portas do mundo e trata de todo o processo para quem quer viajar e trabalhar no estrangeiro, através de um programa Work & Travel. Estes programas são uma excelente forma de garantir um rendimento extra enquanto se explora o país.

Estas experiências internacionais são bastante versáteis e encaixam-se no perfil de quem pretende fazer um Gap Year ou ter uma experiência de trabalho internacional. Queres saber mais? Partilhamos contigo 5 razões que levam cada vez mais jovens a embarcar num programa Work & Travel.

#1 Obter um rendimento extra enquanto viajas

Esta é uma das principais razões pelas quais estes programas são tão populares: a oportunidade de ganhar dinheiro enquanto se explora um país. Com a Information Planet podes viajar e trabalhar na Austrália, Canadá ou Nova Zelândia. Nestes países, é relativamente fácil ter trabalhos temporários, alguns com horários flexíveis e com salários elevados. Uma excelente forma de financiar as tuas aventuras pelo país e até mesmo economizar.

#2 Ganhar experiência de trabalho internacional

Os programas de Work & Travel são sinónimo de ganhar uma valiosa experiência de trabalho internacional que, para além do ganho de competências diferenciadoras, é também uma excelente forma de destacar o teu perfil no mercado de trabalho. Trabalhar num contexto internacional, com colegas de várias culturas e línguas, comunicar em inglês e ter de lidar com desafios fora da tua zona de conforto, são tudo aspetos que podem contribuir para o teu percurso profissional.

#3 Aprender skills diferentes

A maioria das ofertas de emprego que encontras em contexto de Work & Travel é (provavelmente) diferente do tipo de trabalho que fazes em Portugal. As oportunidades são diferentes noutras partes do mundo e a procura também. Esta é uma maneira de experimentar um novo ofício, aprender skills diferentes e, quem sabe, descobrir novas paixões.

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

#4 Explorar um país na sua plenitude

Este é um dos pontos mais enriquecedores de viajar e trabalhar no estrangeiro: a oportunidade de imergir por completo na “vida” de um país. Já imaginaste conhecer a Austrália, Canadá ou Nova Zelândia ao pormenor? É a oportunidade de explorar toda a sua geografia, das cidades icónicas ao campo, das praias à montanha; conhecer as comunidades locais, a cultura, as suas tradições e compreender melhor (e experienciar) o seu modo de vida.

#5 Desenvolvimento profissional e pessoal

Estes programas são uma experiência transformadora que oferece uma combinação única de crescimento pessoal e profissional. A experiência de trabalhar e viajar no estrangeiro é repleta de novos desafios e é inevitável que cresças com isso. Vais ampliar a tua perspetiva e horizontes, enriquecer a tua adaptabilidade, capacidade de resolução de problemas, resiliência e autoconfiança.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!