Work & Travel

Os tipos de vistos para a Austrália

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

A Austrália é um dos países mais atrativos do mundo e embora o crescimento do país esteja desde sempre ligado à imigração, a verdade é que o sistema australiano de vistos não é fácil.

Existem diferentes tipos de visto para a Austrália (estudante, trabalho, etc.) e dependendo da tua nacionalidade, as condições de obtenção dos mesmos são diferentes. A Information Planet é uma multinacional australiana e uma das maiores agências educativas do mundo, sendo o maior especialista da Austrália em Portugal. Somos certificados como agente educativo especialista na Austrália pelo governo australiano (QEAC – Qualified Education Agent Counsellor) e também como Aussie Specialist Agent (únicos em Portugal).

Sabe mais sobre cada tipo de visto e como a Information Planet te pode ajudar.

Work and Holiday Visa (462)

É um visto de férias e trabalho com duração de 12 meses. Portugal tem 500 vagas anuais, sendo que o ano começa a contar no dia 1 de julho. Este visto permite trabalhar na Austrália e é ideal para quem quer explorar o país e ganhar um rendimento extra enquanto o faz. Para obter o mesmo é obrigatório:

  • Ter entre 18 e 30 anos inclusive;
  • Ter, no mínimo, 2 anos de licenciatura completos ou um curso profissional que confira um grau de diploma (equivalente a 120 ECTS);
  • Ter nacionalidade portuguesa ou europeia;
  • Ter um bom nível de inglês e realizar uma prova oficial;

A Information Planet ajuda-te a reunir toda a documentação necessária e a aplicar para este visto.

Student Visa (visto de estudante)

Este é o visto mais popular se o teu objetivo principal é estudar na Austrália por mais de 3 meses, seja um curso universitário, profissional, vocacional ou inglês. Este visto permite trabalhar sob algumas condições e é uma alternativa a quem não cumpre os requisitos obrigatórios para o Work and Holiday Visa.

O Student Visa não tem limite de vagas, nem idade e dura o mesmo tempo do curso em que o estudante está inscrito, com mais 1 ou 2 meses de férias no final. O visto de estudante é extensível a todo o agregado familiar (cônjuge e filhos)

A Information Planet ajuda-te a encontrar os melhores programas de estudos de acordo com as tuas necessidades e expectativas, tratamos de todas as matrículas e candidaturas, e reunimos toda a documentação necessária para a aplicação deste visto.

 

Sabias que?

A Information Planet representa centenas de escolas na Austrália, havendo várias opções de cursos com uma duração mais alargada, alguns que conferem graus de qualificação e cujo investimento é acessível (ex: há opções a partir dos 2.000€).

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

Post Study Work Visa

Este visto permite a permanência na Austrália após a formação superior e trabalhar em full-time. Trata-se de um visto lançado pelo governo australiano para possibilitar aos recém graduados na Austrália, uma experiência profissional qualificada durante alguns anos no próprio país. O Post Study Work Visa é válido para quem tenha terminado um curso universitário na Austrália com duração igual ou superior a 2 anos e permite a permanência no país até um período máximo de 4 anos.

Visto de Turista

Geralmente, para quem não é cidadão de um país da Commonwealth, é preciso solicitar um visto para visitar a Austrália. No caso dos portugueses, basta pedir um Evisitor pela internet, na página da Imigração Australiana. Este visto permite conhecer e explorar a Austrália, visitar familiares e/ou amigos até um período máximo de 12 meses. Este visto não permite trabalhar na Austrália mas possibilita estudar no país até um máximo de 3 meses.

Sponsor Visa (Visto de Patrocínio)

Este visto, designado por Sponsorship, permite trabalhar na Austrália exclusivamente para uma entidade australiana, com base num contrato de trabalho e onde a empresa aceita patrocinar o trabalhador (este patrocínio tem de ser justificado pela empresa ao governo Australiano). É um visto difícil de obter estando fora da Austrália, uma vez que é fundamental a empresa conhecer quem vai patrocinar.

Normalmente este visto tem a duração de 3 a 4 anos e permite aplicar residência no país após 2 anos de patrocínio, caso o profissional tenha menos de 44 anos (inclusive).

Permanent Skill Visa (Visto de Imigração)

Este visto está baseado num sistema de pontuação em que o candidato tem de somar 60 pontos para assim ser elegível. Este visto pode ser uma porta de entrada para a residência permanente na Austrália.

Este sistema de pontuação apresenta vários critérios, nomeadamente a profissão. É obrigatório que a tua profissão faça parte da listagem do governo australiano. Para além disso, o candidato tem de ter experiência recente de trabalho na área de formação (mínimo 1 ano), um bom nível de inglês e menos de 49 anos de idade.

Os tipos de vistos para a Austrália - trabalhar na austrália (2)

A Information Planet faz a aplicação para o Work and Holiday Visa e o Visto de Estudante para a Austrália! Se desejares candidatar-te a um destes vistos, agenda reunião connosco.

Para além de tratarmos de todo o processo para a tua ida para a Austrália e aplicação dos vistos, temos ainda escritórios espalhados pelo país para te darem apoio e suporte já no destino.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!