Work & Travel

Não cumpro os requisitos do Work and Holiday Visa Austrália. E agora?

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Viajar e trabalhar na Austrália faz parte da tua bucket list? Já começaste a pesquisar sobre o assunto e desanimaste ao perceber que não cumpres os requisitos do Work and Holiday Visa (subclasse 462), o visto que te permite ter esta aventura? Boas notícias, a Information Planet ajuda-te a encontrar uma alternativa!

A Austrália é conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes, elevados padrões de vida e, claro, pelas inúmeras oportunidades de trabalho. O sucesso da Austrália está, sem dúvida, relacionado com a imigração que foi chegando ao país ao longo dos anos mas, ainda assim, o sistema de vistos australiano é bastante exigente.

A maior parte dos portugueses que têm como objetivo principal viver e trabalhar na Austrália, optam por aplicar para o Work and Holiday Visa (subclasse 462). Este é um visto de férias e trabalho com duração de 12 meses, ideal para quem quer explorar o país e ganhar um rendimento extra enquanto o faz. Portugal dispõe de 500 vagas anuais e o visto obedece a critérios exigentes: (1) a idade (ter entre 18 e 30 anos inclusive); (2) a qualificação académica (ter, no mínimo, 2 anos de licenciatura completos ou um curso profissional equivalente a 120 ECTS); (3) ser português e (4) ter um bom nível de inglês (comprovado por uma prova oficial, ex.: IELTS).

Muitos candidatos desanimam ao perceber que não cumprem um destes requisitos, mas há alternativas a ter em conta! Podes ir com o Student Visa, um visto de estudante que não exige os critérios pedidos para o Work and Holiday Visa (subclasse 462).

NÃO CUMPRO OS REQUISITOS DO WORK AND HOLIDAY VISA AUSTRÁLIA

O Student Visa Austrália não tem limite de vagas, não tem critérios de idade, é extensível a todo o agregado familiar (cônjuge e filhos) e não exige que o candidato tenha qualquer tipo de qualificação académica. O seu único requisito é que estejas inscrito num curso, seja ele universitário, profissional, vocacional ou de inglês. E permite-te trabalhar!

Se estiveres em período de aulas, há uma limitação no número de horas semanais em que podes trabalhar, mas esta opção permite conciliar os teus estudos com um emprego e assim ganhar um rendimento extra para te ajudar a suportar os custos de vida e do investimento inicial. Sempre que estiveres de férias, podes trabalhar em regime full-time.

Esta é uma opção tomada por milhares de pessoas de todo o mundo para conseguirem entrar na Austrália e no seu mercado de trabalho.

O visto tem a duração do curso em que o estudante está inscrito, com mais 1 ou 2 meses de férias no final. Dependendo do curso e de outras condições, é possível depois aplicar para o Post Study Work Visa, um visto que permite a permanência na Austrália após o fim dos estudos.

O Student Visa Austrália não tem limite de vagas, não tem critérios de idade, é extensível a todo o agregado familiar (cônjuge e filhos) e não exige que o candidato tenha qualquer tipo de qualificação académica.

Não sei o que estudar, e agora?
A Information Planet ajuda-te a encontrar os melhores programas de estudos de acordo com as tuas necessidades e expectativas. Trabalhamos com universidades, escolas profissionais e escolas de inglês espalhadas por toda a Austrália e vamos encontrar uma solução à medida do teu perfil e interesses. Há várias opções de cursos com uma duração mais alargada, alguns que conferem graus de qualificação e cujo investimento é acessível (ex: há opções à volta dos 2.000€).

Tratamos de todas as matrículas / candidaturas e reunimos toda a documentação necessária para a aplicação deste visto. Temos ainda escritórios espalhados pela Austrália para te darem apoio e ajuda já no destino.

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

A Information Planet é a maior especialista da Austrália em Portugal e temos certificação como agente educativo especialista no país pelo governo australiano (QEAC – Qualified Education Agent Counsellor) e também como Aussie Specialist Agent (únicos em Portugal).

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!