Ensino Superior

5 razões por que todos querem estudar nos Países Baixos

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Se as imagens dos canais, dos campos de tulipas e dos passeios de bicicleta pela cidade fazem parte da tua bucket list, então os Países Baixos são a tua próxima paragem. Mas há mais do que isto por terras holandesas e não é por acaso que este é atualmente um dos destinos preferidos pelos estudantes portugueses para fazer a licenciatura ou mestrado no estrangeiro. Há algo de especial sobre os Países Baixos e partilhamos contigo as 5 razões que levam cada vez mais portugueses a estudar neste país:

 

1. Qualidade de Ensino com Propinas Económicas

Esta é, sem dúvida, a principal razão que motiva cada vez mais jovens portugueses a escolherem os Países Baixos para estudar pois é um dos países do mundo com melhor relação qualidade / preço. Fazer o ensino superior neste país é sinónimo de estudar num dos melhores sistemas de ensino do mundo, de poder aprender em universidades prestigiadas e, claro, ter acesso a oportunidades únicas que não terias de outra forma. Mas é o valor das propinas que marca diferença. Sabias que para os estudantes europeus, as propinas são cerca de 2200€/ ano e há um desconto de 50% no 1º ano de licenciatura? Durante o teu curso, tens ainda a possibilidade de concorrer a alguns subsídios e financiamentos que darão alguma ajuda nas tuas despesas.

 

2. Oferta de várias áreas e para todas as médias

As universidades holandesas têm uma das maiores ofertas de cursos em inglês para estudantes internacionais, ou seja, independentemente da(s) área(s) que procuras é muito provável que haja o curso dos teus sonhos. Mas se a tua média te deixa a fazer contas, não te preocupes: há várias opções, mesmo para quem tem uma média mais baixa. Ao contrário de Portugal, a média não é o único fator decisivo para entrares numa licenciatura ou mestrado. A média final com que concluis o teu ciclo de estudos importa, mas são ainda contabilizados outros critérios como o teu perfil pessoal e experiências. Sem dúvida que ter uma média mais alta é sempre uma vantagem porque quanto maior for, mais opções de cursos tens disponíveis.

 

Sabias que?

A Information Planet é uma agência educativa especializada em estudar no estrangeiro e que de acordo com as tuas preferências, objetivos e perfil académico consegue ajudar-te a encontrar as melhores licenciaturas e mestrados para ti?

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

3. Ensino Prático e (muitas) oportunidades

Cada vez mais, os jovens procuram um ensino diferente do português, que privilegie mais a parte prática e não tanto a teoria. Nesta vertente, os Países Baixos têm muito para oferecer!

O ensino holandês é muito prático, com cursos orientados para o mercado de trabalho e um acesso privilegiado a muitas oportunidades. Vais terminar o teu curso preparado para o mercado profissional e, em muitos casos, até terminas o curso já integrado na indústria.
O método de ensino é interativo e centrado no estudante: vais aprender a formar as tuas opiniões, a desenvolver o pensamento criativo e a resolver problemas, tudo competências importantes e cada vez mais valorizadas pelas empresas.

 

4. O estilo de vida e uma sociedade “cool”

Os Países Baixos são um dos melhores países do mundo para se viver e o seu estilo de vida sustentável, o uso da bicicleta e a mentalidade aberta são algumas das razões que tornam este destino muito atrativo para os estudantes portugueses.

A multiculturalidade é outro ponto forte: a sociedade holandesa está muito ligada a outras culturas e, por isso, vais sentir-te logo em casa. Os holandeses são pessoas de mente aberta e direta, o que facilita a troca de ideias e ajuda na adaptação. A língua também não será um problema: quase todos os holandeses falam inglês fluentemente.

 

5. O ponto de partida ideal para explorar a Europa (e o mundo)

Localizados mesmo no centro da Europa e a poucas horas de avião de Portugal, tão fácil como regressar a casa, é também fácil explorar o resto da Europa. Os Países Baixos são o ponto de partida ideal: em 1 ou 2 horas de comboio consegues visitar várias capitais europeias. Quem não gosta de viajar durante o seu tempo livre?

Os Países Baixos são também um país com uma natureza rica e muito para visitar. Lugares e experiências incríveis estão sempre ao teu alcance.

5 razões por que todos querem estudar nos Países Baixos

Estudar na Holanda é uma decisão importante e desafiante, mas a experiência é única e estamos aqui para te dar toda a orientação e tratar de todo o processo: burocracias são por nossa conta! Lembra-te que independentemente da tua média, há uma opção para ti: diz-nos o que gostavas de estudar! Marca uma reunião gratuita connosco e fica a par de todas as tuas possibilidades.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!