Ensino Superior

Medicina: não consigo entrar em Portugal. E agora?

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Se tens o sonho de estudar medicina é inevitável que a média faça parte das tuas preocupações. Mas pode deixar de fazer e explicamos-te porquê mais à frente.

Estudar medicina em Portugal é, por vezes, um sonho muito difícil de concretizar, até para os melhores alunos, o que consequentemente tem levado cada vez mais jovens a procurar estudar medicina no estrangeiro, atraídos pela maior facilidade de acesso, mas também pela própria experiência de viver fora de Portugal.

A Information Planet é a maior especialista em Portugal na colocação de estudantes de medicina no estrangeiro. Desde 2008, já ajudamos centenas de jovens portugueses a seguir o seu sonho e estamos cá para ajudar a realizar o teu.

Mas enquanto ponderas o teu futuro e procuras toda a informação que precisas, deixamos-te abaixo 6 razões por que vale a pena estudar medicina no estrangeiro:

 

1. Requisitos de entrada mais acessíveis: é possível entrar em várias universidades de medicina na Europa através de um exame de admissão ou da média a algumas disciplinas específicas. O que é que isto significa? A tua média final de secundário não é tida em conta. Estes critérios mais acessíveis existem porque as universidades estrangeiras não estão apenas interessadas nas tuas notas, o teu perfil também é valorizado numa candidatura ao estrangeiro.

 

2. Candidaturas a várias universidades: com a Information Planet vais candidatar-te a várias universidades de prestígio e assim aumentar as tuas probabilidades de entrada.

 

3. Podes candidatar-te a vários destinos como a República Checa, Letónia, Lituânia, Hungria, Espanha ou Itália. Em todos estes países já existem grandes comunidades de estudantes portugueses.

 

4. Independentemente do país de destino, todos os cursos de medicina da Information Planet são lecionados em inglês (exceto em Espanha), têm uma duração de 6 anos e permitem-te posteriormente exercer em Portugal.

 

5. Possibilidade de realizar os exames de admissão em Portugal ou online. Não tens necessidade de te deslocar ao país da tua universidade para fazer o exame.

 

6. A Information Planet trata de todo o teu processo agilizando todas as candidaturas e burocracia, colocando-te em contacto com outros estudantes já no destino e oferecendo-te um apoio regular durante toda a tua experiência.

 

 

Estudar no estrangeiro é sempre uma decisão que precisa de ser ponderada e informada. Consulta o nosso site para saberes mais sobre as nossas universidades de medicina no estrangeiro: www.informationplanet.pt/ensino-superior/medicina/

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!