Testemunhos

Dicas dos nossos estudantes para quem quer estudar no estrangeiro

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Estudar no estrangeiro é uma das experiências mais enriquecedoras para um estudante universitário: viver num novo país, conhecer novas culturas, ver novos lugares e adquirir uma perspetiva global do mundo são algumas das conquistas ao longo do caminho. Mas por ser uma mudança grande e desafiante é natural que existam dúvidas, receios e (algum) nervosismo.

 

A Information Planet vai orientar-te durante todo o processo e preparar-te com toda a informação possível para que a transição para o estrangeiro seja fácil. Mas não há melhor conhecimento do que aquele de quem viveu / vive a experiência na primeira pessoa e, como tal, pedimos aos nossos estudantes para partilharem as suas dicas para quem quer estudar no estrangeiro;

Uma vez que a ideia surge e o interesse desperta, não pensem duas vezes. A maior parte dos desafios e possíveis preocupações são superados no momento e já no destino, sem qualquer dificuldade.” 

Cristofor Mamaliga, Ensino Superior na Dinamarca

Tem coragem! Encorajo todos a ir estudar para o estrangeiro! As coisas que aprendi são incontáveis, as pessoas que conheci vão ficar para sempre na minha vida e, para além disso, aproximei-me de mim mesma e cresci muito.”

Margarida Faria, Ensino Superior no Reino Unido

Deixar de ponderar e just go for it! Com a certeza que será das melhores experiências de uma vida. Explorar bem os países, cursos, culturas é essencial antes de se fazer uma escolha.”

Mariana Sá, Ensino Superior nos Países Baixos

Escolhe o local de destino com base na universidade e no curso e não em função do tamanho ou reputação da cidade!”

Laura Limede, Ensino Superior no Reino Unido

Agarra-te às tuas novas amizades e não tenhas medo de sair da tua zona de conforto! Por mais saudades que sintas de casa, nada irá superar a experiência de estar em contacto com outras culturas e nacionalidades.

Vanessa Quintal, Ensino Superior no Reino Unido

Não tenhas medo de errar e de arriscar! É importante ires com uma mente aberta para uma nova realidade, uma nova rotina e um novo estilo de vida, mas continua autêntico e genuíno em tudo o que fizeres.

Maria Amojo, Ensino Superior no Reino Unido

Estudar num país estrangeiro é abrir horizontes, crescer de todas as formas possíveis e ser capaz de começar de novo. Se tiveres essa oportunidade não deixes que nada te prenda porque aqui vais criar amigos para a vida!

Inês Soares, Ensino Superior nos Países Baixos

Confia nos consultores educativos! Os estudantes sentem-se apoiados e seguros com o processo nas mãos dos consultores. Eles sabem todos os detalhes das nossas candidaturas e estão sempre a par do processo.

Sara Tribuna, Ensino Superior no Reino Unido

Se gostavas de estudar no estrangeiro mas não sabes por onde começar, agenda uma reunião gratuita (e sem compromisso) com a Information Planet.

Queres conhecer mais testemunhos de outros estudantes no estrangeiro? Vê aqui tudo o que os nossos estudantes têm a dizer sobre a sua experiência académica.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!