Ensino Superior

Tudo sobre estudar Artes no Estrangeiro

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Gostavas de estudar Artes? Este artigo é para ti! Fica a saber qual a vantagem de estudar artes no estrangeiro, os tipos de cursos que existem, quais os melhores destinos, entre outras questões importantes.

 

Quais as vantagens de estudar artes no estrangeiro?

A primeira vantagem é a maior variedade de cursos comparativamente a Portugal: Games Design, Design de Joalharia ou Hair and Makeup Fashion? Claro que existe! Para além disso, vais poder estudar nas melhores universidades de artes do mundo, ter acesso a oportunidades profissionais diferentes e ter contacto com especialistas de renome internacional na área.

 

Que tipos de cursos de artes existem?

As artes são um mundo e a variedade de cursos disponíveis não deixa mentir. Apenas numa universidade podes encontrar dezenas de licenciaturas e mestrados na área: desde representação, música, moda, belas artes, desenho, pintura, escultura, ilustração, fotografia, artes plásticas, artes do som às mais variadas especialidades de design.

Quais os melhores países para estudar artes?

Depende sempre dentro da área das artes, qual o curso que queres seguir. Itália e o Reino Unido são dois destinos de referência. A Itália é uma referência mundial a nível das artes e tem algumas das melhores escolas de design e moda do mundo. Já no Reino Unido tens também várias universidades de referência, das melhores a nível europeu e mundial.

Preciso de um portfólio? É necessário fazer alguma entrevista ou audição?

É comum as universidades pedirem um portfólio ou uma entrevista/ audição de acesso. Estas são formas de avaliarem o teu potencial, de te conhecerem enquanto artista e verificarem se o teu perfil se enquadra no curso a que te candidatas. 

 

Existem cursos de artes com propinas gratuitas ou económicas?

Sim. Enquanto cidadão da União Europeia, podes contar com propinas gratuitas nos Países Nórdicos! Há outros destinos com propinas económicas como os Países Baixos.

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

Como a Information Planet me pode ajudar?

Tratamos de todo o processo: aconselhamos-te nos melhores cursos de acordo com o que procuras, realizamos as candidaturas e inscrições, recolhemos e traduzimos toda a documentação necessária, ajudamos-te com o teu portfólio, oferecemos coaching para entrevistas de acesso, orientamos na escolha do alojamento, fazemos sessões de preparação antes da tua ida e temos uma International Experience Manager que te dá suporte no destino.

Agora que já sabes algumas das coisas mais importantes sobre estudar no estrangeiro, falta explorares o que existe para ti! Fazer o ensino superior lá fora é uma experiência única que te permite estudar nas melhores universidades e sistemas de ensino do mundo, sair da tua zona de conforto, ter acesso a mais oportunidades e conquistar a tua independência.

Seja uma licenciatura ou mestrado o que procuras, marca uma reunião gratuita (e sem compromisso) com a Information Planet e fica a conhecer as tuas opções. Vais poder conversar com um consultor especializado e esclarecer todas as dúvidas. Estudar no estrangeiro é uma decisão importante e desafiante, mas a experiência é única e estamos aqui para te dar toda a orientação.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!