Ensino Superior

5 razões para estudar na Austrália

FacebookWhatsAppLinkedInEmailShare

Estudar na Austrália é uma experiência inesquecível que te permite desenvolver o teu nível de inglês e estudar em algumas das melhores escolas do mundo, num ambiente multicultural com paisagens deslumbrantes, uma ótima qualidade de vida e um clima fantástico.

Todos os anos, a Austrália recebe centenas de milhares de estudantes internacionais para todo o tipo de cursos, sejam universitários, profissionais, vocacionais ou de inglês. E a Information Planet ajuda-te a encontrar o tipo de programa que mais se adequa às tuas necessidades e expectativas: temos uma equipa de especialistas e somos certificados como agente educativo especialista na Austrália pelo governo australiano (QEAC – Qualified Education Agent Counsellor) e também como Aussie Specialist Agent (únicos em Portugal).

Descobre abaixo as 5 razões por que Estudar na Austrália é uma experiência a não perder:

 

1 – Possibilidade de trabalhar durante os estudos

A Austrália é um dos poucos destinos do mundo onde o visto de estudante permite trabalhar durante o tempo de estudo. Esta é uma excelente oportunidade para quem procura ter um rendimento para compensar as despesas durante o seu tempo na Austrália mas também para os estudantes que querem adquirir experiência de trabalho internacional.

O número reduzido de horas de aulas por semana, independentemente do tipo de curso, possibilita conciliar os estudos com um part-time. Alguns cursos incluem estágios que permitem também ganhar experiência na indústria e aumentar a rede profissional.

 

2 – Possibilidade de ficar na Austrália

O crescimento da Austrália está desde sempre ligado às suas políticas de imigração: é um país que necessita de receber milhares de profissionais anualmente de forma a cobrir as ofertas de trabalho disponíveis. Para tal, o governo australiano lançou o Post Study Work Visa, um visto que permite a permanência no país após formação superior. A maioria dos cursos universitários permite ao estudante permanecer no país e trabalhar em regime de full-time por mais alguns anos.

 

3 – A Excelência do ensino na Austrália

A Austrália dispõe de algumas das melhores escolas e universidades do mundo. Não importa o teu nível de estudo, é certo que vais encontrar um ensino de excelência. Em especial no ensino universitário e vocacional, as escolas estão orientadas para uma formação prática e que vai ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, havendo assim um equilíbrio perfeito entre os profissionais formados e as ofertas de trabalho disponíveis.

Sabias que?

A Information Planet representa centenas de escolas na Austrália, havendo várias opções de cursos com uma duração mais alargada, alguns que conferem graus de qualificação e cujo investimento é acessível (ex: há opções a partir dos 2.000€).

Marca já a tua reunião gratuita
Conversa com um consultor especializado, explora as opções que existem para ti e fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro
Mais informações

4 – Possibilidade de explorar a Austrália

É fácil explorar a Austrália e partir à descoberta de sítios fantásticos. Natureza exuberante, praias paradisíacas, cidades modernas e diversidade de cenários, fazem da Austrália um país único. Para os amantes de praia e surf, há milhares de quilómetros de costa para explorar e os amantes de natureza podem mergulhar na beleza única da Grande Barreira de Corais ou apreciar as planícies amplas e os animais exóticos do Outback australiano.

 

5 – Estilo de vida, clima e segurança

Com um ambiente descontraído e estilo de vida relaxado, a Austrália está classificada consistentemente como um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, sobretudo em temas como o poder de compra, segurança, saúde, custo de vida e clima.

As cidades australianas têm algumas das taxas mais baixas de criminalidade do mundo, e as ruas e espaços públicos são abertos e seguros. O clima varia dependendo da região da Austrália, mas no geral o país possui um dos climas mais quentes do mundo durante todo o ano.

5 razões para Estudar na Austrália

Estudar na Austrália é uma experiência única e uma porta de entrada para o mercado de trabalho australiano. É também uma excelente alternativa para quem já não cumpre os requisitos do Work and Holiday Visa (sub-classe 462) mas gostaria de ter uma experiência na Austrália.

Queres saber mais? Agenda uma reunião gratuita com um dos nossos consultores especializados! A Information Planet é uma multinacional australiana e uma das maiores agências educativas do mundo, sendo o maior especialista da Austrália em Portugal. Tratamos de todo o processo para que possas ir estudar para a Austrália (incluindo a aplicação do Visto de Estudante) e podes ainda contar com o nosso apoio já no destino, através dos nossos 7 escritórios espalhados pelo país.

Contacta-nos para obter mais informação e marcar a tua reunião gratuita!