Tudo sobre mestrados no estrangeiro
Fazer o mestrado no estrangeiro é uma opção cada vez mais procurada pelos jovens, em parte pelo valor que acrescenta ao seu currículo, mas também pela própria experiência internacional e capacidades que se adquirem durante a mesma e que são tão valorizadas no mercado de trabalho.
Quais as vantagens de fazer um mestrado no estrangeiro?
Fazer um mestrado no estrangeiro é ter a possibilidade de estudar nos melhores sistemas de ensino e nas melhores universidades do mundo. Uma experiência internacional deste tipo vai contribuir para o teu crescimento pessoal, vai enriquecer e diferenciar o teu CV e abrir portas a mercados de trabalho mais competitivo e globais.
O que posso estudar e onde?
A Information Planet trabalhar com todas as universidades em vários países, pelo que tens oferta quase ilimitada de mestrados nas mais diversas áreas. Temos mais de 15 destinos possíveis, com destaque para o Reino Unido, Países Baixos, EUA, Dinamarca, Irlanda, Suécia ou Austrália.
Os mestrados no estrangeiro podem ser de ou 1 anos de duração
Quais os requisitos de acesso?
O primeiro requisito é ter terminado ou estar a concluir uma licenciatura, preferencialmente, numa área de estudo similar à que se quer candidatar para mestrados. Em alguns casos, pode ser necessário ter experiência profissional ou créditos a disciplinas específicas. Adicionalmente, é necessário ter um exame oficial de inglês que comprove o teu nível de fluência no idioma.
Quando custa um mestrado no estrangeiro?
Depende do destino a que te vais candidatar. Há países onde as propinas são gratuitas como a Dinamarca ou Países Nórdicos. Noutros existem propinas mais económicas como a irlanda ou Países Baixos, cujo valor de mestrado pode rondar os 2.500€ / ano. Em países como o Reino Unido ou EUA, o investimento financeiro é consideravelmente mais elevado.
É possível trabalhar enquanto se estuda?
Sim! A grande maioria dos países permite ao estudante trabalhar e assim obter um rendimento extra, devido aos horários flexíveis. Para os países fora da União Europeia, como a Austrália ou Canadá, é necessário visto para estudar, trabalhar e viajar. A Information Planet ajuda-te com este tema!
Posso ficar no país após terminar os estudos?
Na União Europeia não existem “fronteiras”, por isso, podes ficar a viver sem qualquer restrição. Cada vez mais, há países como a Austrália ou Canadá que, devido à sua grande necessidade de profissionais qualificados, podem permitir a permanência no país por um período até 4 anos após a conclusão dos estudos.
Como a Information Planet pode ajudar?
- Encontramos os melhores mestrados, os mais diversos países, segundo os teus objetivos e preferências;
- Tratamos das traduções, certificações de documentos e candidaturas;
- Disponibilizamos várias sessões informativas e materiais de apoio;
- Damos-te acesso a toda a nossa rede de estudantes que vai e já vive no teu país de destino;
- Se aplicável, oferecemos coaching para entrevistas de acesso e revemos portfólios;
- Orientamos na escolha do alojamento e disponibilizamos contactos;
- Se aplicável, tratamos de vistos, passagens aéreas e seguros,
- E muito mais!